quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PARA QUE TUDO SE FAÇA NOVO...




Nosso interior está cheio de acúmulos: nomes, conceitos, respostas prontas, crenças, mágoas, malícias, desejos, medos... – quanto bagulho, quanto entulho, quanto lixo!!! 


Por causa disso temos paredes, obstáculos, fronteiras, para chegarmos à liberdade. Daí o motivo do Cristo dizer: “Eu sou a porta, se alguém entrar por mim salvar-se-á...


 O Cristo é a única porta para a liberdade.


 A liberdade é atravessar as paredes, os obstáculos. Liberdade é atravessar a fronteira. Para se conseguir isso, o Evangelho é o manual – esse é o motivo porque ele foi chamado de Boas Novas. Está escrito na Bíblia Sagrada:


 “se alguém está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas  passarameis que tudo se fez novo.”

Mas para que tudo seja novo, as coisas velhas devem ser jogadas fora.

O que são as coisas velhas?

As coisas velhas são essas que estão deixando pesada a sua vida; essas que não deixam você entrar no silêncio, na quietude na paz e no descanso. Coisas velhas são as suas reações de sempre: suas reclamações, suas impaciências, suas desconfianças, o querer do seu jeito...

Deixe de lado a desconfiança e a confiança surgirá. Deixe de lado as suas reclamações, e a celebração se manifestará. Deixe de lado sua impaciência e você saberá o que é paciência. Essas coisas só podem ser conhecidas na ausência daquilo que é seus contrários. Assim, se você quiser uma determinada coisa, terá que deixar aquilo que é o contrário dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores